Powered By Blogger

Pensando em penas...

Olá!
Por estes dias fiquei desenhando, assim como quem não quer nada, apenas para aliviar a tensão. rsrrs
E não é que comecei a desenhar penas, isso mesmo! Pesquisei e fiquei desenhando formatos diferentes de penas e aves. Então, fui buscar o significado, e achei ótimo! Os Índios norte-americanos usavam as penas como sinal de pureza espiritual,  e para os Egípcios, é o símbolo da deusa Maat, a justiça. Reza a lenda que ela pesa o coração do extinto e a pena, caso seu coração seja tão leve quanto ele, desfrutará do convívio dos deuses, caso não, será destruído. Interessante, não é?! A arte egípcia sempre me encantou.
E nesta busca por imagens de penas, encontrei um trabalho incrível! O artista Ian Davie reside próximo ao Parque Nacional de Snowdonia, no país de Gales. Lá ele recolhe as penas de ganso e transforma em verdadeiras obras de arte. A inspiração para o trabalho veio das visitas que fez à Nova Zelândia, onde esta técnica de pintar penas é comum entre os nativos Maori.


Gostaram? Eu também estou desenhando penas. Hehe... Logo logo mostro o trabalho para vocês!

Fonte imagem deusa: Maat Wikipédia. Fotos e mais informações de Ian David em: miraedestino.com

Nenhum comentário: